ARI realiza painel sobre a trajetória de Hipólito José da Costa no dia da Imprensa

A abertura da Semana da Imprensa 2019 promoveu um painel sobre a trajetória de Hipólito José da Costa – o patrono da Imprensa no Brasil -, com a palestra do pesquisador Carlos Roberto da Costa Leite, do Museu de Comunicação José Hipólito da Costa,

No encontro foi apresentada a nova diretoria da Associação dos Amigos do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa. O novo presidente da associação dos amigos é o jornalista Paulo Corrêa, também especialista em economia criativa.

Na solenidade em comemoração ao Dia da Imprensa também foram assinados convênios entre a ARI e a Arfoc e Aceg. Na sequência, os jornalistas participaram de almoço no restaurante Copacabana, no salão Folha da Tarde, organizado pela diretora da ARI, Jurema Josefa.

À tarde foi realizada uma oficina de jornalismo comunitário no residencial Hipólito José da Costa, no bairro Santa Tereza, com a condução do jornalista Renato Dornelles do Diário Gaúcho. Moradores do prédio conversaram sobre como interagir com o jornal e levar suas questões para a intermediação do veículo no auxílio de demandas da comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *