Seja sócio da ARI

Carteira da ARI

A Associação Riograndense de Imprensa – ARI – foi criada para unir a categoria em torno de seus interesses, o que inclui o direito de buscar a informação onde ela está e a liberdade para divulgá-la sempre que o resultado dessa busca representa benefício à população, quando leva os fatos ao conhecimento do cidadão leitor, ouvinte e telespectador.

Aliás, a composição democrática da assembleia em que foi decidida a existência da entidade é testemunha disso. Lá no início, quando a mídia ainda se resumia aos jornais impressos e às emissoras de rádio, o grupo fundador da ARI não era formado somente por jornalistas. Entre eles havia escritores e intelectuais de áreas afins. Os escritores Erico Veríssimo, que na época era diretor da Revista do Globo, e Vianna Moog, por exemplo.

Ao longo de seus mais de 80 anos de existência, a entidade continuou aberta a quem, como ela, tem a liberdade de ir e vir, de pensar e de escolher como ideal. Portanto, além dos jornalistas, também profissionais ligados à publicidade, artistas, escritores, caricaturistas, chargistas, ilustradores e pensadores simpatizantes da causa que a ARI defende são bem-vindos ao quadro de sócios.

Recentemente, uma mudança no estatuto da ARI abriu a possibilidade de estudantes também se associar a entidade.

Entre as vantagens que a ARI proporciona a seus associados é a confecção de uma carteira social, como na imagem acima. O custo da carteira social da ARI é de R$ 40,00 para jornalistas profissionais e R$ 20,00 para estudantes de jornalismo. 

É possível solicitar sua associação pela internet, nos links abaixo:

Solicitar inscrição como sócio estudante.

Solicitar inscrição como sócio profissional (em breve).