Estudantes valorizaram o encontro

Do Coletiva.net

A estudante do quinto semestre de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) Rafaela Rosa enxerga o Diálogos ARI como uma oportunidade de trazer debates importantes sobre o setor para o mercado do interior do Rio Grande do Sul. Ao Coletiva.net, a aluna reforçou, ainda, a importância das atividades extra-curriculares para a formação profissional. “Além de ajudar para a profissão, auxilia na vivência pessoal.”

Até o momento, a programação está dentro das expectativas da universitária. Ela destacou a participação da repórter Kelly Costa, da RBS TV. “Ela consegue se transportar para a nossa realidade, por isso tem uma representatividade”, explicou, ao mencionar a relevância dos assuntos em pauta. “É uma forma de repensar sobre esses temas e levar para a sala de aula”, falou ao portal.

Rafaela também lembrou o incentivo que a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) – realizadora do evento – deu para trazer sua turma para o encontro, ao proporcionar um ônibus para a universidade. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) aproveitou a chance para se unir na iniciativa. Dessa forma, universitários de ambas as instituições puderam participar do encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *