Entidades da comunicação integram mesa do Pacto Alegre

Nesta terça (26/3), aniversário de 247 anos de Porto Alegre, reunião do Pacto Alegre com empresários, professores universitários e representantes da comunidade. Na oportunidade, os participantes debateram prioridades para o desenvolvimento do município.
A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) passam a integrar o grupo representando o setor da comunicação.
O Pacto Alegre foi apresentado no ano passado como uma aliança em defesa da inovação e da qualidade de vida na Capital.
Pela manhã, diante de salão lotado no Palácio do Comercio, reitores da Unisinos, PUCRS e UFRGS e o prefeito Nelson Marchezan Jr. e autoridades discursaram durante a cerimônia de abertura do evento. Em comum, as manifestações destacaram a união de forças de diferentes naturezas em prol do avanço de Porto Alegre.
— Buscamos trocar a narrativa do tentar fazer sozinhos pela escolha da narrativa do fazer juntos. Nosso problema é ter craques de mais e sistemas de jogo de menos — comparou o coordenador da iniciativa, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, professor da UFRGS.

Em seu discurso, o prefeito Nelson Marchezan Jr. destacou que integrantes do movimento estão “dividindo responsabilidades”. Cada entidade, empresa ou instituição foi convidada para indicar de que maneira pode contribui para que Porto Alegre se desenvolva.
O consultor espanhol Josep Piqué participa do encontro. Piqué trabalhou em projetos de revitalização urbana baseados na inovação como o de Medellín, na Colômbia, além da experiência do trabalho realizado por Barcelona. (Com informações de GaúchaZH)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *