Diretoria planeja 2018, ano dos 60 anos do Prêmio ARI/Banrisul

A Diretoria executiva da ARI esteve reunida na quinta-feira, 8/3, para debater ações da entidade. O presidente Luiz Adolfo Lino de Souza lembrou que, em 2018, o Prêmio ARI-Banrisul de Jornalismo completa 60 anos. Na ocasião também citou os preparativos para o evento “Diálogos ARI-UNISC de Jornalismo” que acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, durante a Semana Acadêmica da UNISC, em Santa Cruz do Sul, onde a ARI será protagonista com painéis sobre jornalismo relacionado a diversas áreas da sociedade.​

No encontro de diretores, foi apresentada uma prévia do novo site www.ari.org.br, que está sendo reformulado pelo diretor Paulo Serpa Antunes e que em breve vai dispor de mais espaços editoriais. Também tivemos a visita dos jornalistas Maria da Graça Maciel e Pedro Chaves, que presenteou a entidade com o seu livro Um golpe sujo – e outras histórias de jornalismo. Em agradecimento e reciprocidade, Chaves recebeu o livro que conta a história da Casa do Jornalista.

Thamara de Costa Pereira falou do novo serviço digital que a ARI está oferecendo a outras entidades que queiram promover prêmios, especialmente nas áreas da Comunicação e do Jornalismo.

Depois de reuniões setoriais nos meses de janeiro e fevereiro, esta é a primeira reunião coletiva da diretoria. Também foram apresentadas propostas para novos eventos, em Porto Alegre e no interior, campanha de novos sócios e a necessidade de mais convênios para beneficiar aos associados, o encaminhamento para a criação de um Prêmio específico para estudantes de Jornalismo, e sobre projetos que tenham como finalidade a valorização e qualificação da profissão.

Após a reunião, foram gravadas entrevistas com Luiz Adolfo e Pedro Chaves, que vão ao ar no programa ‘Conversa de Jornalista’, sábado (10/3), às 12 horas, na Rádio da Universidade (AM 1080 KHz e no www.ufrgs.br/radio), que é uma parceria entre ARI e UFRGS e que completará 17 anos em abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *