Vencedores Medalha Alberto André: ​Alice Urbim, André Machado, Edieni Ferigollo, Enir Grigol, Eugenio Bortolon, Ivete Brandalise, Marques Leonam, Patrícia Comunello, Rosane de Oliveira e Walter Galvani receberam a homenagem no final da tarde de quarta-feira, (13), no Chalé da Praça XV. Foto Luiz Ávila

Dez jornalistas recebem a medalha Alberto André

 Associação Riograndense de Imprensa entregou a medalha Alberto André para dez profissionais do jornalismo que obtiveram destaque em suas atividades. Alice Urbim, André Machado, Edieni Ferigollo, Enir Grigol, Eugenio Bortolon, Ivete Brandalise, Marques Leonam, Patrícia Comunello, Rosane de Oliveira e Walter Galvani receberam a homenagem no final da tarde de quarta-feira, (13), no Chalé da Praça XV.

O presidente da entidade, Luiz Adolfo Lino de Souza agradeceu a presença dos colegas e cumprimentou os agraciados reiterando a importância dos mesmos para o desenvolvimento do jornalismo gaúcho. O presidente reforçou a possibilidade de mais encontros entre jornalistas, propiciando a interação destes profissionais.

Marques Leonam, muito aplaudido, se emocionou ao falar: “recebo esse prêmio como repórter que fui, pois quem faz e conduz o jornal é o repórter”. Patrícia Comunello também ressaltou o papel dessa função ao afirmar que “o repórter é o grande artista do jornalismo”. Edieni Ferigollo, a mais jovem entre os vencedores da medalha, lembrou os mestres que foram fundamentais na sua formação. Alice Urbim disse ser muito orgulhosa da profissão. “Nesse mundo de tanta fake news precisamos de jornalismo de verdade”, afirmou.

Depois da cerimônia, foram anunciados os cinco finalistas de cada categoria do 59º Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *