ARI participa dos macrodesafios do Pacto Alegre

O Pacto Alegre, programa que une instituições de ensino, governo e sociedade civil na busca de soluções para transformar Porto Alegre num polo de inovação, teve mais uma reunião na sexta-feira (10), no campus da Unisinos. Neste dia, sob coordenação do professor da PUCRS Luis Humberto Villwock, mais de 50 representantes das entidades participaram de uma dinâmica do macrodesafio Talenos, para apresentar soluções para a geração, retenção e atração de mão de obra qualificada.

Ao final da manhã foram apresentadas 16 propostas sobre o tema, das quais três foram selecionadas: a criação de uma Olimpíada da Inovação, uma campanha para melhorar a percepção da população sobre Porto Alegre e um projeto de formação de professores. Estas propostas agora serão levadas, junto com as criadas nos encontros sobre Gestão Pública, Imagem da Cidade, Ambiente de Negócios, Transformação Urbana e Qualidade de Vida, para a próxima reunião da mesa diretora do Pacto Alegre, que acontecerá no dia 31 de maio.

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) participou do encontro representada pelo diretor Paulo Serpa Antunes. Em abril, a diretora Janine Lucht colaborou com o macrodesafio sobre a Imagem da Cidade.

Para mais informações sobre o Pacto Alegre, acesse o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *