ARI apoia campanha da Agert contra a violência

A Campanha dos Veículos de Comunicação do Estado contra a Violência foi lançada nesta terça-feira, 7/05,  na sede da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (Agert). A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) esteve representada e assumiu o compromisso de apoiar o movimento, divulgando as peças e as ações da campanha.

O evento de lançamento contou com as presenças do vice-­governador e secretário da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado, Luís Augusto Lara; do procurador­-geral de Justiça licenciado Fabiano Dallazen, além de outras autoridades e dirigentes dos principais veículos de comunicação.

Responsável pela criação dos materiais da campanha, o publicitário Airton Rocha, da agência Martins + Andrade Comunicação, disse que a iniciativa é o início de um processo, uma campanha de todos em favor da sociedade e feita de forma voluntária. Rocha destacou que foram produzidas peças para rádio, televisão, jornais, outdoors e camisetas. “A ideia é que os veículos multipliquem essa campanha com conteúdo editorial nas suas programações”, observou.

O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, elogiou a união e a participação pela primeira vez de todos os veículos do Estado numa campanha em favor da sociedade gaúcha realizada por rádio, TV e jornais. LuPara o presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, a conscientização de todos é muito importante para que possamos enfrentar o grave problema da violência. “O Estado tem que focar sua atuação na Saúde, Educação e Segurança. Estamos focados nisso”, ressaltou. Já o vice­governador, Ranolfo Vieira Júnior, enalteceu a relevância da campanha. “Queremos louvar a iniciativa da Agert e de todos os veículos de comunicação do Rio Grande do Sul. Não tenho dúvida da importância dessa campanha contra a violência. A violência não é uma questão somente de segurança pública. É uma questão social, econômica”, concluiu.

Também compareceram no lançamento o secretário de Comunicação Adjunto do Estado, Adriano Lopes; o representante da OAB/RS, Arnaldo Guimarães; o representante da Federasul, Alexandre Gadret; o secretário de Comunicação de Porto Alegre, Orestes Andrade Júnior; o superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa, Tiago Dimer; e o representante da ARI, Flávio Dutra. Estiveram presentes ainda pelas empresas Mário Gusmão, do Grupo Sinos; Reinaldo Gilli, do Grupo Record; Giovanni Tumelero, do Jornal do Comércio; Paulo Sérgio Pinto, da Rede Pampa; Sérgio Cossio, da Rede Bandeirantes, Carlos Toillier, do SBT/RS e pela  ADI/ADJORI, Eládio Vieira da Cunha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *