Sartori fala no Painel Eleitoral 2018 e defende plano de recuperação

Paulo Serpa Antunes (do Jornal do Comércio)

 

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) retomou nesta quarta-feira (22) a série de entrevistas com os candidatos ao governo do Estado. O Painel Eleitoral ARI ouviu desta vez o governador e candidato à reeleição José Ivo Sartori (MDB), que reiterou, diante dos jornalistas, que “nossa postura vai ser a mesma de 2014”, destacando que fará uma campanha semelhante a da disputa em que saiu vitorioso, sem fazer promessas.

Em entrevista às jornalistas Edieni Ferigollo, Alexandra Zanela e Débora Cademartori, o governador ressaltou que “nosso plano de recuperação é o caminho”. O governador disse desconhecer outras saídas para a crise financeira do Rio Grande do Sul que não passem pela manutenção do ajuste fiscal. “Se algum outro candidato tiver algum outro plano que seja viável e não seja demagógico ou populista, eu irei apoiar”, prometeu.

Questionado sobre o parcelamento dos salários dos servidores, Sartori admitiu que os atrasos da folha são um constrangimento pessoal mesmo para ele, mas evitou se comprometer com uma data de pagamento, em um eventual segundo mandato.  O governador foi questionado ainda sobre temas como saúde, educação e segurança.

No final, nas perguntas abertas à plateia, o candidato voltou a comentar a relutância para disputar a reeleição e afirmou não se preocupar com a rejeição, que é a mais elevada nas pesquisas sobre os candidatos. “Essa reação vem porque a gente mexeu nos privilégios e nos interesses interesses individuais e particulares”, atribuiu. Sartori foi o sexto candidato entrevistado na ARI.

Em data ainda a ser definida, a entidade fechará a série com Mateus Bandeira (Novo). – Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/politica/2018/08/645185-no-painel-eleitoral-ari-sartori-promete-manter-gestao-austera-se-reeleito.html)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *